Notícias

Eleanor & Park | Livro ganhará versão cinematográfica


A autora Rainbow Rowell, responsável por obras como Ligações, Fangirl e Ascensão e Ruína, anunciou na última terça-feira (14) que sua obra Eleanor & Park, lançada em 2012 (2017 no Brasil), ganhará uma versão nas telas.

O filme será produzido pela Picturestart, mesma companhia responsável por outras adaptações literárias como Extraordinário, Crepúsculo, e também pelo vencedor do Oscar La La Land. A produção conta também com a parceria da Plan B, companhia do ator Brad Pitt.

Eleanor & Park é um romance ambientado na década de 80, que conta a história de um jovem casal que vai se aproximando aos poucos, através de seus gostos em comum pela música e pelos quadrinhos. O livro traz assuntos recorrentes em nossa sociedade, como: bullying, abuso doméstico etc. O livro foi lançado em 2017 no Brasil pela editora Novo Século, e já vendeu mais de 1 milhão de cópias em todo o mundo. Ganhou diversos prêmios e foi traduzido para mais de 40 idiomas.

A autora disse em entrevista para o site Deadline:


"Esse livro é muito próximo de mim, do meu coração, e eu sempre me senti cautelosa sobre adaptá-lo, mas a Picturestarts e a Plan B tem tanto respeito pela minha história e pelos personagens. Sinto que não poderia encontrar um grupo melhorar para confiar Eleanor & Park - e mal posso esperar para ver este projeto ganhar vida".

Rowell ficará a frente do roteiro do longa, que ainda não tem uma data prevista para estreia.


Nenhum comentário