Notícias

5 Coisas que queremos ver em Aladdin!



Já não é novidade que a Disney atualmente esteja focando nas versões em live-action de suas clássicas animações, entre elas, já temos: Alice no País das Maravilhas, Malévola, Cinderela, Mogli: O Menino Lobo, A Bela e a Fera, e esse ano teremos Aladdin e O Rei Leão (recupera o folego). Em grande parte, suas versões são adaptadas fielmente apenas acrescentando algo mais para história, geralmente ligado ao personagem principal. Em Malévola temos um aprofundamento maior na personagem que dá nome ao título e sua relação com a protagonista. Em Cinderela nós conhecemos melhor o príncipe. Em A Bela e a Fera, ambos protagonistas têm seu passado um pouco mais explorado. 

Aladdin estreia no dia 23 desse mês e apesar dos trailers do filme terem nos entregado que além de  vermos a maior parte da animação sendo fielmente adaptada, teremos alguns novos elementos no filme. Aqui discutimos algumas desses elementos que seriam muito bem-vindos no filme e/ou talvez quem sabe, em uma sequência.


O PASSADO DE ALADDIN


Sabemos que Aladdin é um menino de rua e precisa de sustentar de furtos e roubos, e que embora não seja má pessoa, sua situação social o levou a esse estilo de vida. Em Aladdin e os 40 Ladrões, a sequência da animação, conhecemos o pai do garoto, Cassim, e apesar de isso acrescentar em muito na história do personagem, muita coisa ainda não foi revelada e explorada como por exemplo: a mãe de Aladdin. Nunca foi revelado seu nome e seu paradeiro o que nos levar a pensar que isso poderia ser explorado no filme ou até mesmo numa possível sequência. Isso iria dar o peso dramático necessário para construir o personagem na tela além de dar maior profundidade ao filme.


O PASSADO DE JASMINE


Jasmine é outra personagem que não tem muito sobre si revelado. Sabemos (por suposições) que sua mãe veio a falecer e ela parece não ter traumas com isso, um pouco diferente de seu pai, o Sultão que parece querer protege-la a todo custo. No live-action teremos a personagem de Nasim Pedrad, Dalia, que pelos materiais de divulgação, podemos supor que será serviçal de Jasmine e sua fiel confidente e possivelmente, servirá como uma figura materna. Mesmo que isso deva servir de inspiração para a protagonista, em algum momento seria de interesse mutuo mencionar ou até mesmo apresentar sua mãe através de flashbacks ou até mesmo sendo narrada. Assim como Aladdin, isso daria maior profundidade para ela e ajudaria a construir não só seu caráter, mas o de seu pai também.


O PASSADO DE JAFAR


Um dos vilões mais icônicos da Disney não podia deixar de dar as caras no filme. Aqui, porém, parece que teremos uma versão mais jovem do personagem o que faz certo sentido já que no decorrer do filme, Jafar tentar forçar Jasmine a se casar com ele para obter poder na realeza. Com isso já sabemos que ele possui diversas ambições e parece saber muito sobre magia e mitologia. Contudo, nunca foi revelado de onde veio, ou como chegou a ser conselheiro do Sultão e o que influência e lhe motiva.


A ORIGEM DO GÊNIO


Sabemos pelo próprio personagem, que ele tem milhares de anos e certamente já presenciou muitas coisas. Na animação, o mesmo sempre faz comentários muito bem humorados que levantam dúvidas sobre sua origem. Mesmo que não seja necessário sabe exatamente quem o Gênio realmente é de forma aprofundada, seria muito interessante saber a origem de seus poderes e até mesmo como sua lâmpada foi parar na Caverna das Maravilhas, mesmo que seja explorado da forma como o personagem sabe se expor melhor: através do bom humor.



NOVAS AVENTURAS 


Sabemos que a animação clássica do filme é considerada perfeita e que sua história ser alterada drasticamente no filme pode ser uma faca de dois gumes. Também sabemos que muitas pessoas são contra a versão live-action dos filmes que adaptam a história para tela sem acrescentar algo novo. Mesmo que a maioria destes filmes tenham feito sucesso de crítica e de público, realmente seria bom a Disney sair de sua zona de conforto e explorar algo a mais para seus filmes. Algo que pode ser usado também em uma possível sequência. Pode não ter funcionado diretamente como em Alice Através do Espelho que não vingou o sucesso do primeiro filme, mas teremos algo a sequência de Malévola que vai permitir explorar ainda mais o universo do filme e desenvolver ainda mais seus personagens. Aladdin possui duas sequências nas animações sendo elas Aladdin: O Retorno de Jafar e Aladdin e Os 40 Ladrões além da série animada com 3 temporadas. Todos eles serviram para expandir ainda mais o universo da saga bem como os personagens e aventuras diferentes serão muito bem-vindas caso sejam feitos coma moderação certa.

Nenhum comentário