Notícias

QN apresenta: Marvel Studios - Rumo ao Ultimato | As HQs que influenciaram a primeira década da Marvel Studios



A Marvel já 'explodiu a cabeça' de milhões de fãs ao redor do mundo, tanto dos que acompanham quadrinhos, ou daqueles que passaram a acompanhar a casa das ideias a partir dos filmes ou séries. E claro, vamos exaltar da onde tudo começou, os quadrinhos. Nesse artigo vamos mostrar algumas das inspirações para UCM.

Sabemos que um dos maiores desafios da Marvel nesses primeiros 10 anos de UCM, foi adaptar grandes arcos dos quadrinhos no cinemas, sem metade dos heróis que era preciso, já que a Marvel Comics havia vendido os direitos de grande parte de seus heróis (X-Mens, Quarteto Fantástico, Homem-Aranha, Hulk e outros), e por essa razão alguns filmes tem grandes e outros tem pequenas alterações.

Mas vamos começar por:

Capitão America: O Primeiro Vingador 

  
                                                                     

Hoje, interpretado por Chris Evans (que anteriormente também brilhou como Johnny Storm, o Tocha Humana), o ator finalizou sua trilogia de filmes do herói e terá sua última aparição em "Vingadores: Ultimato". O primeiro quadrinho do herói chegou as bancas em dezembro de 1940, titulado "Captain America Comics". O herói foi criado e visto como um sentinela durante a segunda guerra mundial, e nada melhor que apresentar um herói em uma era mundialmente complicada, mostrando ele socando Hitler na capa ne?!

Capitã Marvel 

  
                                               

Diferente de como vemos no filme, Carol teve sua primeira aparição na 13º edição da série de quadrinhos, Super-Heróis, em março de 1968, protagonizada pelo Kree, Capitão Marvel, conhecido como Mar-Vell. Depois de um explosão de um dispositivo kree, Carol acaba ficando gravemente ferida, e tem seu DNA fundido ao Kree, por conta da explosão, e então, assume o posto de Miss Marvel (hoje ocupado por Kamala Khan). Carol Danvers já assumiu posto de Ms. Marvel, Binária, Warbird e hoje comanda como Capitã Marvel, após a morte de Mar-Vell.

Homem de Ferro (1, 2 e 3)

  
                           

Passando de herói mais odiado para herói mais amado, a Marvel Studios usou como base para a história de Tony Stark no UCM o arco “Extremis”, que foi escrita e reorganizada por Warren Ellis. Uma saga com seis edições, lançado em 2005 e com arte de Adi Granov, a história de Stark e a origem de Homem de Ferro foi recontada neste arco, apresentando o herói e o tornando um dos personagens mais populares no UCM por sua personalidade e traços, que foi retirada das histórias e usada como base para o cinema.

Hulk

  


Bruce Banner teve sua primeira aparição na revista "The Incrible Hulk", em 1962. O filme tem base na primeira aparição Hulk que foi criado por Stan Lee e Jack Kirby, a revista teve 6 edições e foi cancelada logo após. A revista foi apenas cancelada pois a Marvel queria investir em outro herói com potencial (Homem-Aranha).

Thor

  

Criado e desenvolvido para a Marvel, por: Stan Lee, Jack Kirbby e Larry Lieber, o Deus do Trovão teve sua primeira aparição em Journey Into Mystery #83 em 1962. O primeiro filme do herói segue como inspiração a HQ que conta a história de Donald Blake, alter ego do Thor, quando é mandado para terra no corpo de Blake por seu pai Odin, tendo seu martelo e suas memorias removidas, para que herói aprendesse a ser mais humilde. Porém no filme vemos apenas um citação á Donald como á identidade secreta de Thor.

Vingadores


  

Criada por Stan Lee e Jack Kirby, o clássico quadrinho de 1963, conta com inspiração para os vingadores em 2012 em seu primeiro filme (e em algumas horas teremos o último :'( ). Assim como no filme, os vingadores enfrentam o Deus da Trapaça. Mas diferente de como vemos nos cinemas, a formação original não contém Homem-Formiga (Hank Pym) e a Vespa (Janet Van Dyne).


Capitão América: O Soldado Invernal


  


Em 2005 Warren Ellis e Steve Epting, resolveram inovar e dar um novo rumo as histórias do Capitão América nos quadrinhos. Até então sabia-se que seu fiel amigo Bucky Barnes estava morto, mas no quadrinho "Capitão América Volume 5", Warren e Steve apresentaram o Soldado Invernal, o mortal assassino da Guerra Fria, e o fiel e ex aliado de Steve Rogers, Bucky. A obra foi a inspiração para o grande espetáculo cinematográfico de Joe e Anthony Russo, que traz de volta Bucky Barnes, ou uma nova versão dele, já que Barnes estava com suas memórias apagadas e sendo controlado pela União Soviética. 

Guardiões da Galáxia


  


Criado sem 1969 a equipe original dos Guardiões é totalmente diferente da que vemos nos filmes da Marvel. A equipe dos filmes se juntaram pela primeira vez na Saga "Aniquilação" de Dan Abnett e Andy Laning. A equipe veio se juntar novamente em 2008 no quadrinho que inspirou James Gunn para o primeiro filme em, "Guardiões da Galáxia: Terra 616", onde na formação contava com Adam Warlock.

Homem-Formiga

  


Scott Lang apareceu pela primeira vez em uma série de quadrinhos dos Vingadores, "Avengers #181" em 1979, até em então o personagem era apenas um eletricista no QG. Mas após Cassie Lang (sua filha) ser diagnosticada com um doença rara, o herói volta a roubar, e abusa de seu posto no QG dos Vingadores para roubar a roupa de Hank Pym, e ir em busca da única doutora que pode salvar sua filha, que por sinal havia sido sequestrada. 

Capitão América: Guerra Civil


  


Diferente do filme, Guerra Civil não é uma HQ do Capitão América, é mais uma saga de todos os heróis. A saga foi dividida em 7 partes e foi escrita por Mark Millar e desenhada por Steve McNiven. A saga foi uma leve inspiração para os Irmãos Russos no terceiro filme do Capitão América.

Homem-Aranha: De Volta Ao Lar


  


Poderia dizer que a adaptação cinematográfica de "De Volta Ao Lar", só acompanha o nome, por que o filme e quadrinho são inúmeras vezes diferentes, as semelhanças (além do nome), vai para a Tia May descobrindo sobre o segredo de Peter no final da história. Jon Watts trouxe uma versão totalmente diferente do que os fãs viram no quadrinho, trazendo algumas mudanças compreensíveis.

Pantera Negra


  
                 

O herói criado por Stan Lee e Jack Kirby, apareceu pela primeira vez nas edições 52 e 53 de Quarteto Fantástico de 1966. Sabemos que muitas histórias nos quadrinhos influenciam o filme, e talvez a mais influenciada para a criação do filme seja "The Jungle Action: the Black Panther" de 1973.
Doutor Estranho


  


Criado por Stan Lee e Steve Ditko (olha a dupla ai de novo), o Mago Supremo teve a sua primeira aparição e historia de origem contata no quadrinho Strange Tales #110. Onde vemos a evolução de Stephen Strange, de um médico arrogante, ao acidente que mudou sua vida, para o personagem conhecendo á Anciã e o Barão Mordo. Assim o personagem acabou ganhando destaque em poucas páginas da #110 ao #168 da mesma série.

Thor: Ragnarok


  


Fugindo um pouco dos quadrinhos, porém nem tanto, o terceiro filme do Deus do Trovão foi baseado na Novel escrita por Greg Pak, com arte de Carlo Pagulayan e Aaron Lopresti, para a produção e roteiro do filme. No arco, Hulk é banido da terra pelos Illuminati da Marvel e mandado para um mundo desabitado, porém, sua nave acaba caindo em Sakaar, assim Hulk acaba em batalha de gladiadores. Diferente do filme, nos quadrinhos Hulk acaba lutando contra o Surfista Prateado e não contra Thor.


Vingadores: Guerra Infinita


  

Guerra Infinita é sem dúvidas um dos maiores e mais conhecidos filmes da Marvel Studios. com o trabalho brilhante de Joe e Anthony Russo, baseado nos quadrinhos de Jim Starlin e desenhada por George Pérez e Ron Lim, lançado em março de 1995. A adaptação segue a risca, e os leitores sentem a diferente pela quantidade de Herói no quadrinho, para o filme, e pelo objetivos de Thanos, já que nos quadrinhos o Vilão quer agradar seu interesse romântico, a morte..

Vingadores: Ultimato chega aos cinemas dia 25 desse mês.

Nenhum comentário