Notícias

Editora Gutenberg anuncia relançamento de obra com alteração do nome



 A Editora Gutenberg anunciou hoje (01/02), que relançará o livro publicado em 2012, A Lista Negra, porém com outro nome: A Lista do Ódio.
 O motivo é bem simples: a mudança ocorreu como forma de reparar o nome anterior, que usa a palavra negra de forma pejorativa. É uma coisa muito comum em nosso vocabulário, usar a palavra negra/preta para nos referirmos a algo ruim, feio, degradante. Após anunciar que o livro seria relançado, e após receber algumas mensagens, a editora repensou e decidiu por fim alterar o nome da obra, que agora é mais fiel ao título original: The Hate List.

 O livro A Lista do Ódio será relançado, ainda sem data, com um conto inédito da história. Para conhecer um pouco da obra, segue a sinopse abaixo:

"E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama? O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista com o nome dos estudantes que praticavam bullying contra os dois. A lista que ele usou para escolher seus alvos. Agora, ainda se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio. Assombrada pela lembrança do namorado, que ainda ama, passando por problemas de relacionamento com a família, com os ex-amigos e a garota a quem salvou, Val deve enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas. A lista negra, de Jennifer Brown, é um romance instigante, que toca o leitor; leitura obrigatória, profunda e comovente. Um livro sobre bullying praticado dentro das escolas que provoca reflexões sobre as atitudes, responsabilidades e, principalmente, sobre o comportamento humano. Enfim, uma bela história sobre auto-conhecimento e o perdão."


Para conferir a nota em que a editora explica sobre a mudança, é só clicar aqui.

Nenhum comentário