Crítica: Taylor Swift - Reputation Stadium Tour (2018)
Na véspera de ano novo, Taylor Swift lançou em parceria com a Netflix, o Reputation Stadium Tour para todos os assinantes do serviço de streaming. O show mostra em formato de filme, o concerto de sua recente turnê mundial que durou de Maio a Novembro de 2018.
Dirigido por Paul Dugdale, diretor que já possui experiência em filmes-shows, Reputation Stadium Tour se diferencia de suas turnês/filmes anteriores, como o The 1989 World Tour e Speak Now World Tour Live. O "evento", assim chamado pela Netflix, faz jus e transforma Reputation Stadium Tour em uma experiência pela qualidade e enquadramentos, fazendo com que o público se sinta na turnê.
Com pouco mais de 2 horas de show, o Reputation Stadium Tour prova que a "Velha Taylor" não está, de fato, morta. Apesar de Reputation conter músicas em um estilo totalmente - até então - inédito para Taylor Swift, a cantora concilia bem seu repertório junto com as músicas mais famosas de sua carreira, como "Love Story", "Shake It Off" e "We Are Never Ever Getting Back Together". O show mostra que a cantora ainda possui o mesmo carisma e paixão pelas suas músicas e seus fãs como a "Velha Taylor", e também mostra o amadurecimento de Taylor após as constantes críticas e notícias da imprensa.
Diferente de seus shows exibidos anteriormente, Reputation Stadium Tour grava somente o show da cantora em Dallas/Texas, dando uma imersão maior do público dentro do espetáculo. Como de costume em sua turnê, convidados especiais participam de cada show e Charlie XCX, Camila Cabello e Tiffany Haddish marcam presença no Reputation Stadium Tour.
Entre performances grandiosas com dançarinos, efeitos especiais e até cobras gigantes no palco, Taylor se mantém fiel a sua própria essência, com discursos e conversas íntimas com sua platéia. Reputation Stadium Tour mostra o motivo de Taylor Swift ter sido eleita a mulher mais influente de 2018 no Twitter.
É seguro dizer que Reputation Stadium Tour é um grande presente a ser apreciado por todos os fãs da cantora e foi uma excelente maneira de encerrar 2018.
Diretor: Paul Dugdale
Duração: 2h5min
País/Ano: EUA/2018
Distribuição: Netflix
Data de lançamento: 31 de Dezembro de 2018
Nota: 10/10
Nenhum comentário