Crítica: 'Bumblebee' (2018)
Foto: Divulgação
O primeiro derivado da franquia de 'Transformers' finalmente chega aos cinemas! 'Bumblebee' é a história focada na chegada do famoso autobot na Terra, na década de 80. O filme é dirigido por Travis Knight, que ainda é novo na profissão, tendo dirigido somente a animação "Kubo e as Cordas Mágicas". É o primeiro filme da franquia sem Michael Bay na direção.
'Bumblebee' mostra os momentos finais dos Autobots em Cybertron, enfrentando a tomada dos Decepctions. Buscando sobrevivência, B-127 (Bumblebee) é enviado ao planeta Terra por Optimus Prime, para que o Transformer aguarde seu líder e seus companheiros para desenvolver uma nova base para os heróis. Ao chegar na Terra, B-127 enfrenta ameaças imediatas tanto quanto dos humanos (John Cena) quanto do Decepction Blitzwing. O confronto faz com que o Autobot perca seu sistema de voz e sua memória, se mantendo em disfarce na forma de um Fusca.
Até ser encontrado por Charlie Watson (Hailee Steinfeld), uma jovem que acabara de completar 18 anos e passa por diversos problemas sociais, tanto com colegas quanto com o fato de sua mãe seguir a vida em frente após a morte de seu pai.
Foto: Divulgação
Ainda assim, o filme merece destaque por sua produção, com uma excelente ambientização nos anos 80, uma moda que se tornou frequente em muitas produções atuais. A trilha sonora é marcante, desde A-Ha e Rick Astley até The Smiths.
Foto: Divulgação
O futuro de Transformers nos cinemas se tornou incerto. É seguro dizer que os últimos filmes tiveram um desempenho bem abaixo do esperado com os fãs e o público. 'Bumblebee' (2018) é o sexto filme da franquia em 11 anos, dando uma média de 1 filme a cada 2 anos. Não seria uma surpresa se os transformers estivessem começando a ficarem saturados. Com certeza os momentos de Cybertron no filme serão exaltados pelo público e talvez, um filme focado somente nos robôs em seu planeta natal, com seus visuais clássicos, seja o que a franquia precise para resgatar seu público e seus fãs.
Nota: 8/10
Nenhum comentário