Notícias

DVDs & Blu-Ray Review | Os Cavaleiros do Zodíaco - A Série Remasterizada: Cygnus Box (DVD)




Os Cavaleiros do Zodíaco - Série Clássica Remasterizada: Vol. 3 (Cygnus Box)
  (DVD)



Demorou, mas chegou! Ou está chegando... O tão aguardado Cygnus Box, de Os Cavaleiros do Zodíaco, que encerra a Saga do Santuário e a Batalha das Doze Casas. Com os episódios 49 ao 73, divido em 5 discos (um disco a mais que os volumes anteriores) a Playarte começa a apresentar falhas clássicas mesmo em um box que não deveria ter nada de novo, apenas seguir o padrão dos volumes 1 e 2.

Que a Playarte tem feito um trabalho notável com a Série Remasterizada, isso é indiscutível. Porém, parece que o Cygnus Box não foi feito com tanto cuidado quanto os anteriores. O primeiro destaque é o tamanho do box, quase o dobro grossura dos boxes do Pégasus e Dragão, no entanto, o Cygnus Box contém um disco a mais sim, o que resulta em uma bandeja a mais no Digipack, porém mesmo assim, o box que armazena o Digipack não parece ter sido feito sob medida, deixando o Digi consideravelmente folgado dentro do box.

O segundo destaque fica pelo fato da bandeja extra. Na bandeja onde vem o encarte da edição, com informações especiais, veio em branco! Nas edições do Pégasus e Dragão, a bandeja vinha com uma ilustração do respectivo cavaleiro, já na edição do Cisne. apenas uma bandeja branca. A imagem se encontra no verso, mas teria a Playarte um número fechado de ilustrações? Não podiam colocar mais uma imagem, ou qualquer coisa, ao invés de entregar uma edição remasterizada para colecionadores com uma bandeja em branco? 

Com atrasos no lançamento, tal como aconteceu anteriormente com o Vol 2, o Vol.3 - Cygnus Box ainda assim é indispensável para a coleção dos fãs dos Cavaleiros, mas fica um receio de como serão os volumes restantes, do Andrômeda e Fênix. Voltarão ao tamanho padrão, assim como Vol. 1 e Vol. 2? Com certeza, a coleção que tinha tudo para ser uma das mais bonitas, já ficou despadronizada... Uma pena!

Confira imagens da edição!










NOTA: 2/5

2 comentários:

  1. Foi ruim terem desprotonizado na questão da largura. Mas continua bonito.

    ResponderExcluir
  2. a minha chegou ontem e foi decepcionante. Comprei junto com o Pegaso Box e o outro veio uma beleza. Já o Cygnus vei todo amassado, realmente notei esse box todo esculhambado, francamente o meu eu hei de devolver pra me enviar um pelo menos melhorziho.

    ResponderExcluir