Notícias

Crítica: "Fúria em Alto Mar" consegue entreter, mas não é o retorno triunfal de Gerard Butler


Talvez "Fúria em Alto Mar" seja o trabalho de maior notoriedade do diretor Donovan Marsh, estrelado por Gerard Butler, Gary Oldman, Linda Cardellini e Common. O filme é uma tentativa sutil de mudar o esteriótipo de filmes dos EUA x Rússia

O filme traz a história de um golpe político na Rússia, quando o Ministro da Defesa (Michael Gor) tenta assassinar o Presidente da Rússia (Alexander Diachenko). É quando o Capitão Joe Glass (Gerard Butler) se vê obrigado a formar uma aliança com o Capitão Andropov (Michael Nyqvist) da marinha russa para resgatar o presidente e evitar uma nova guerra mundial.

Apesar de um elenco consideravelmente renomado, como Butler, Oldman e Cardellini, "Fúria em Alto Mar" não faz jus ao nível de seus atores. Mesmo com a premissa de uma aliança dos EUA com a Rússia para enfrentar... Bem, a Rússia, mostra que falta ainda originalidade e criatividade para muitos diretores e roteiristas. 



Mesmo com uma premissa datada, "Fúria em Alto Mar" consegue entreter, mas não é o retorno triunfal de Gerard Butler. Ator estava em alta nos cinemas na última década, mas desde "A Verdade Nua e Crua" de 2009, Butler começou a estrelar uma sequência de filmes genéricos e desde então não teve mais trabalhos memoráveis ou dignos de destaque. Uma pena, infelizmente.

Esquecidos na divulgação, boa parte do filme também se deve à ação em terra com a equipe de soldados em resgate do Presidente Zakarin. Um time liderado pelo Tenente Bill Beaman (Toby Stephens) é encarregado de resgatar o presidente e levá-lo ao encontro em segurança do submarino do Capitão Glass (Butler). Provavelmente a ação comandada por Toby Stephens e Zane Holtz é onde o filme se torna mais empolgante e interessante. 

No entanto, Gary Oldman que aparece como protagonista (pelo menos, no pôster) ao lado de Butler, pouco participa do longa. Oldman, assim como Common e Linda Cardellini pouco adicionam ao filme, ficando apenas no centro de comando assistindo o filme correr, assim como nós.



NOTA: 2/5

Nenhum comentário