My Hero Academia | Temporada chega ao fim e descubra porque você DEVE conferir o anime!
O anime "My Hero Academia" (Boku no Hero Academia) chegou ao final da sua terceira temporada neste final de semana (29/09). Com 25 episódios exibidos desde abril deste ano, o anime já confirmou a produção de mais episódios para o quarto ano da série.
My Hero Academia conta a história de Midoriya Izuku, um jovem sem habilidades especiais numa sociedade onde ter uma habilidade é totalmente comum e ser um herói se tornou a profissão dos sonhos. Seu maior sonho é ser como seu ídolo, All Might, o Herói #01 do mundo. Após um encontro inusitado com seu ídolo, Midoriya ingressa na mais renomada universidade de heróis, a U.A.!
Nesta temporada, tivemos os estudantes da UA colocando em prática suas recém adquiridas experiências no Festival Esportivo e o confronto com o Assassino de Heróis (arcos do segundo ano) contra a Liga dos Vilões. Os primeiros 12 episódios da temporada focam nos estudantes precisando conviver com os conflitos dos estudos e com os ataques dos vilões, levando ao rapto de Katsuki Bakugou.
A aposentadoria do Herói #01 do mundo, All Might, foi um dos momentos mais esperados pelos fãs no anime. Os últimos episódios da primeira parte abordaram o resgate de Bakugou e do combate de All Might contra o vilão One For All.
Já a segunda metade é focada no arco das Licenças Provisórias de Heróis, quando Midoriya Izuku e sua turma competem com as demais escolas de heróis em buscam de suas licenças para atuarem como heróis durante seus estudos. Novos personagens foram introduzidos nestes 12 episódios finais, como Inasa Yoarashi, do colégio Shikestsu e Togata Mirio, o veterano do 3º ano da U.A., considerado o melhor aluno da escola.
Nesta temporada, o anime buscou focar mais nos alunos como uma turma, ao invés de explorá-los indivualmente, como foi feito maravilhosamente no segundo ano da série. Personagens principais, como Tenya Iida, Uraraka Ochako e até mesmo Todoroki Shoto acabaram não tendo tanto espaço neste ano.
No entanto, a exploração dos relacionamentos dos alunos entre si foi um dos grandes pontos do terceiro ano. Ver como alguns personagens que não possuíram tanto destaque nos anos interiores, se relacionando com os protagonistas foi bastante satisfatório.
My Hero Academia, apesar de já estar caminhando para seu quarto ano, ainda não atingiu o seu auge merecido. O anime vem crescendo e ganhando mais popularidade a cada dia que passa, não apenas no Japão. Nos EUA, vem ganhando bastante destaque, tanto que o primeiro longa do anime, intitulado "My Hero Academia: Two Heroes" teve lançamento nos cinemas por pequeno período no circuito apenas algumas semanas depois de sua estreia no Japão.
Tamanho sucesso de público, o longa que devia ficar por duas semanas no máximo em cartaz nos EUA, precisou aumentar o seu período em cartaz e ser exibido em mais salas de cinemas, devido a inesperada demanda de audiência. Infelizmente, não há previsão do longa sair oficialmente no Brasil, nem chegar aos cinemas nacionais.
Considerado por muitos, My Hero Academia é considerado o melhor shounen (animações com jovens protagonistas voltado para um público na faixa etária entre 12 e 18 anos) da atualidade, mesmo com grandes nomes das animações japonesas ainda estarem em alta e no ar, como One Piece, Dragon Ball Super e Naruto.
Em uma época onde super-heróis dominam os cinemas e a televisão, uma série com protagonistas jovens como seu público alvo que buscam se tornar super heróis em uma sociedade com super poderes pode ser exatamente o que o público precisa.
Com uma animação de qualidade, graças ao Estúdio Bones - responsável por grandes animes como Fullmetal Alchemist e Cowboy Bebop: O Filme -, My Hero Academia possui um enredo que desperta os sentimentos e inspiração juvenil que temos guardados dentro de nós. Com cenas de ação empolgantes a ponto de arrepiar, muito bem equilibrado com comédia e cenas incrivelmente dramáticas, personagens com grande desenvolvimento e o melhor do gênero shounen reunido tudo em uma série só, o anime caminha para uma conquista mundial de público.
Atualmente, o mangá de My Hero Academia está no capítulo 200 e o anime já adaptou até o capítulo 125. Nos últimos episódios, a série introduziu os primeiros capítulos do próximo arco: Os Trabalhos de Estudo (ou Estágios), onde os heróis em seu segundo semestre na U.A. começarão a se preparar para a carreira de heróis. Midoriya tenta uma vaga na agência do Sir Nighteye, que teve uma breve aparição no final da temporada.
Se você não conhecia My Hero Academia, agora é o momento ideal para ficar em dia com a série. A Quarta Temporada deve chegar somente em Abril de 2019 e você pode maratonar a série no serviço de streaming do Crunchyroll!
PLUS ULTRA!!
Nenhum comentário