Olivia Cooke afirma ter assinado contrato para a continuação de Jogador Número 1? Entenda á possíbilidade de uma continuação do filme
Uma linda homenagem á cultura pop, Steven Spielberg trouxe "Jogador Número 1" para as telonas do jeito que os fãs do livros queriam ver. Estrelado por Tye Sheridan a trama se saiu muito bem no cinema arrecadando mais 582 Milhões nos cinemas do mundo todo.
Em entrevista recentemente ao Vanity Fair a atriz que representa Olivia Cooke á Artemis, par romântico de Wade Watts o Parzival (Tye Sheridan), revelou que já assinou contrato para a continuação da sequencia de Jogador Número 1.
“Eu assinei o contrato da minha vida, então estou contratada para sequência mas eu não sei se elas vão acontecer. Eu não ouvi nada. Vamos ver… acho que não tem um segundo livro de Jogador N°1, quem sabe eles não querem escrever primeiro?”, afirma ela.
Bom agora os fatos, o filme é baseado na obra de Ernest Cline, que foi publicado em 2011. Quando a Warner Bros. adquiriu os direitos do filme, o escritor entrou com o papel de roteirista, porém, quando o trabalho dele estava pronto a Warner decidiu que eles precisavam de uma visão diferente para o roteiro do filme, o que acabou atrasando um pouco o filme, então o escritor se tornou co-roteirista do filme e Zak Penn (X-Men, Vingadores e Hulk) assumiu á frente o roteiro.
Antes do filme lançar o elenco, Steven e o próprio Ernest deram entrevistas para divulgação. Quando Ernest foi questionado sobre uma continuação do livro e do filme e o mesmo respondeu:
“Acho que há grandes chances de que a Warner Bros. queira fazer uma sequência, caso o primeiro dê certo.”
Levando em consideração que o filme teve mais de 500 Milhões arrecadados ao redor do mundo e também levou o Steven Spielberg apodemos dizer que o filme se saiu bem nos cinemas. Na época Cline revelou em entrevista ao Collider que já vem trabalhando na continuação do livro que se chamará Jogador Nº 2 além de registrar o título do terceiro livro, “Jogador Nº 3“. Porém, na época o processo foi interrompido temporariamente para a produção e lançamento da adaptação.
Porém um filme como JN1 leva tempo e muito trabalho para ser produzido, Ernest também falou sobre as dificuldades que eles enfrentaram durante as gravações e como JN1 foi um dos filmes mais difíceis de ser dirigido, de acordo com Spielberg.
“Ele disse que é o terceiro filme mais difícil que já fez, dentre dezenas e dezenas de filmes. Ele disse que ‘Tubarão’ será sempre o pior. Já ‘O Resgate do Soldado Ryan’ foi brutal pela necessidade de recriar diariamente o ‘dia D’. E com ‘Jogador Nº 1’, foi como desenvolver dois filmes diferentes ao mesmo tempo. Fazer um filme completamente em CGI e outro no mundo real, tendo que fazer com que eles fiquem paralelos e editados da maneira certa. Eu não sei se ele gostaria de mergulhar de volta, mas, talvez, ele possa se recuperar o suficiente após alguns anos. Eu realmente espero que ele esteja no projeto, caso seja produzida uma sequência.”
Se há possibilidade para fazer uma continuação do filme? Podemos afirmar que sim porém, tudo depende de como o livro de Ernest vai se sair e se a Warner decidir fazer continuação do livro. Por enquanto as especulações tomam conta do momento e o que podemos apenas fazer é esperar.
Nenhum comentário