Notícias

Disney em busca do Oscar de "Melhor Filme" para "Pantera Negra"


Quando o Academy Awards, o evento da entrega do Oscar acontecia no início de Março, "Pantera Negra" estava no topo das bilheterias de todo o mundo. O impacto causado pelo filme foi tão grande que na época haviam comentários e críticas dizendo que "Pantera Negra" merecia, de fato, uma indicação ao Oscar. 

Não é surpresa para ninguém que o Comitê da Academia não costuma eleger filmes "populares", digamos assim, e focando sempre mais em filmes "de arte", pelo menos para a categoria principal, a de "Melhor Filme". 

Porém, "Pantera Negra" veio para mudar, mesmo depois de 6 meses de sua estreia nos cinemas, o filme continua em alta, em todos os sentidos. E parece que esse alvoroço todo, finalmente conseguiu alcançar a Academia.
Com isso, não demorou para que a Disney contratasse a estrategista veterana do Oscar, Cynthia Swartz para comandar toda a campanha para que o filme consiga sua indicação para o próximo ano.

Neste mês, a Academia se pronunciou a respeito de uma nova categoria para a cerimônia, a de "Melhor filme popular". Muitos acreditam que caso, "Pantera Negra" não consiga uma indicação para a categoria de "Melhor Filme", uma indicação para a "Melhor filme popular" seria certeza. Ou no melhor dos casos, quem sabe uma indicação para ambos?

Mas esta nova categoria parece não saciar a fome da Disney por um prêmio da principal categoria da Academia. Uma fonte do estúdio confirmou ao jornal americano, The Los Angeles Times, que a Disney não tem planos de desistir de sua campanha mesmo com a criação da nova categoria.

Kevin Feige, o diretor da Marvel Studios disse em entrevista que permanece focado nas conquistas creativas e no impacto global que o filme causou.
"Eu gostaria de ver o trabalho duro, esforço, visão e a crença do talentoso diretor Ryan Coogler, que sentou na mesa conosco alguns anos atrás e disse 'Eu tenho lutado com questões sobre meu passado e minha herança e eu realmente quero contar uma história com isso neste filme'" Feige contou. "E ele fez isso tão incrivelmente bem e com tanto impacto ...  e vendo isso sendo reconhecido é o que mais me orgulha."


Nenhum comentário