Notícias

Diretor original de "It: A Coisa" explica porque deixou o filme



Cary Fukunaga foi o primeiro a entrar para a produção do primeiro filme de "It: A Coisa", depois de passar 3 anos trabalhando no roteiro com Chase Palmer, o diretor teve que deixar o cargo poucas semanas antes do inicio das filmagens, dando á Andrés Muschietti o papel de novo diretor da trama.

Em 2015 o diretor se pronuncio para EW dizendo "Em última análise, nós e a New Line temos que concordar com o tipo de filme que queremos fazer, e nós só queríamos fazer filmes diferentes"

Porém recentemente em entrevista ao GQ o diretor revelou o por que da demissão. "Acho que foi medo da parte deles, que eles não conseguiriam me controlar. E é isso, eles pensaram que não podiam me controlar. Eu teria sido um colaborador total. Eu achei isso ridículo. Eu estava totalmente aberto para saber as ideias deles".


Fukunaga revelou que o estúdio queria apenas um filme para assustar o telespectadores, com um roteiro comum, não com a linha que o diretor estava seguindo.

"Eu estava tentando fazer um longa de terror pouco convencional. Tinha um algoritmo do que eles sabiam que podiam gastar e fazer o dinheiro de volta na base em não ofender seu público padrão. Nosso orçamento foi perfeitamente bem. Estávamos sempre pairando na marca de US$ 32 milhões. Foi pelo tom criativo que nós (Cary e o co-roteirista Chase Palmer) estávamos realmente lutando. Foram dois longas. Eles não se preocupam com isso. No primeiro longa, o que eu estava tentando fazer era uma produção de terror elevada com personagens reais. Eles não queriam quaisquer personagens. Eles queriam arquétipos e sustos. Eu escrevi o roteiro. Eles queriam que eu fizesse um roteiro muito mais inofensivo e convencional. Mas eu não acho que você pode fazer um bom Stephen King e torná-lo inofensivo.", finalizou Cary.

Com as produções do segundo capítulo do filme quase pronto, Andrés Muschietti retorna como diretor do filme que deve estrear dia 5 de setembro de 2019




Nenhum comentário