QN apresenta: Marvel Studios - Rumo ao Ultimato | Peter Parker/Homem-Aranha
Ainda quando bebê, Peter Parker perdeu os pais e passou a ser criado por seus tios, May e Ben. Diferente da maioria dos super-heróis, que são mostrados já em sua fase adulta, Peter é um adolescente que enfrenta problemas típicos diários para alguém de sua idade.
E após ser picado por uma aranha radioativa, em uma demonstração de um acelerador de partícula, adquire poderes, como escalar paredes, fazendo partes de seu corpo se fixarem em superfícies sólidas, ganhou também super-força, resistência, agilidade, lançador de teias e sentido aranha, que consegue sentir quando está em uma situação de perigo, aparecendo com um formigamento na parte de trás de seu crânio.
De princípio, Peter tentou ganhar dinheiro com seus novos poderes, participando de lutas e aparecendo na TV com o uniforme que ele mesmo criou, virando um grande fenômeno e chamando a atenção de todos. Mas após deixar um ladrão escapar, considerando que aquilo não era sua responsabilidade, o garoto chega em casa e descobre que o mesmo assassinou seu tio Ben, jurando que iria combater o crime e defender os inocentes.
O personagem Homem-Aranha já foi apresentado ao mundo em três versões. Compostas pela primeira trilogia de Sam Raimi, a "Espetacular Homem-Aranha" de Mark Webb, e a última de Jon Watts, com uma premissa um pouco mais diferente que as anteriores, agora no Universo Cinematográfico Marvel.
A última versão, interpretada por Tom Holland, o super-herói tem sua primeira aparição em Capitão América: Guerra Civil (2016). Peter Parker é recrutado por Tony Stark para se juntar em sua equipe dos Vingadores para impedir Steve Rogers, que se opunha aos Acordos da Sokovia.
Em Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017), mostra a vida do adolescente no Queens, Nova Iorque, que continua a combater os crimes da cidade e que agora tem uma nova ameaça, o Abutre.
E por fim, o personagem retornou em Vingadores: Guerra Infinita (2018), junto com a equipe dos Vingadores para combater Thanos.
Nenhum comentário