Notícias

QN apresenta: Marvel Studios - Rumo ao Ultimato | Loki - Quarto Nerd



Loki é filho de Laufey, rei dos Gigantes de Gelo de Jotunheim, Asgard. Sempre foi desprezado pela sua família por ter nascido fraco e muito menor que os gigantes de gelo normais. E em uma das batalhas de Asgard, comandada por Odin, contra Jotunheim, Laufey perde. E Odin acaba encontrando um bebê ao passar pela fortaleza principal dos gigantes. Era Loki. O deus asgardiano leva a criança para criar, como se fosse seu filho, junto com seu legítimo, Thor. 

Loki também é conhecido como Deus da Trapaça, por desde criança fazer travessuras maliciosas contra Thor, seu irmão de criação, no qual sempre teve muita inveja, devido a todos os outros asgardianos darem mais atenção para ele, o Deus do Trovão.

Por ser um gigante do gelo, possui poderes relacionados com sua raça: super-força, podendo levantar objetos de até 50 toneladas. Também possui a pele três vezes mais grossa que a de um ser humano, sendo imune a doenças e maiores danos físicos, podendo reencaixar membros que foram cortados. Apresenta a habilidade de se transformar em qualquer pessoa ou coisa; ilusões mentais; voar; técnicas de feitiçaria e é imortal. 

Loki teve sua primeira aparição nos quadrinhos em 1949, com Venus #6.



O personagem teve sua primeira aparição em Thor (2011), quando descobre que é filho de Laufey, e após o estresse da descoberta de Loki e o banimento de Thor em Asgard, Odin cai no profundo "sono de Odin", e o filho adotivo se torna rei, oferecendo a seu pai biológico, Laufey, a chance de matar o Rei de Asgard, que o manda para a Terra com a missão de matar seu irmão Thor. Mas apesar de tudo, Loki queria apenas honrar Odin e se provar leal. 

Loki retorna à Terra em Vingadores (2012), enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Rouba o cubo cósmico dentro de uma instalação da S.H.I.E.L.D, e com isso, acaba adquirindo grandes poderes, que os usa para controlar o Dr. Erik Selvig e Clint Barton/Gavião Arqueiro. 

Em Thor: O Mundo Sombrio (2013), Loki volta não como antagonista da trama, pois estava preso em Asgard, após o ocorridos em Vingadores. Thor o liberta, para juntos buscarem vingança pela morte de sua mãe, Frigga. Loki é "morto" no conflito entre os vilões Malekith e Kurse, mas na verdade, usa seus poderes de manipulação forjando sua morte. E no final, retorna a Asgard assumindo o lugar de seu pai, quando exila o próprio na Terra. 

Dois anos após assumindo o lugar e a identidade de Odin, em Thor: Ragnarok (2017), Loki leva os nove reinos a estados precários, não tendo sido um bom governante. E quando Thor descobre, vão em busca de Odin e após o encontrarem, acabam no planeta Sakaar. Enquanto Thor está aprisionado, sem seu martelo, Loki se vê indo impedir a destruição de Asgard, que está nas mãos de Hela, a deusa da morte. 

E por fim, em Vingadores: Guerra Infinita (2018), após Thanos destruir os guerreiros de Thor, Loki se vê tentando enganar o titã, causando sua morte. 







Nenhum comentário