Notícias

QN apresenta: Marvel Studios - Rumo ao Ultimato | Bruce Banner | Hulk

Foto: divulgação


Bruce Banner é um cientista infectado por raios gama, que o faz se transformar em uma criatura gigante e verde, cheia de fúria. Em O incrível Hulk (2008), ele só vê uma opção: se isolar na favela da Rocinha no Rio de Janeiro. Lá, ele aprende táticas de respiração e se mantém em contato com o Sr. Blue, um cientista que o está ajudando a encontrar um antídoto para o seu problema: uma maneira de tirar o Hulk de dentro dele.

Ele enfrenta o exército, tentando impedir que o governo o capture para torná-lo uma arma de guerra. Após enfrentar o Abominável, ele sente a necessidade de se isolar novamente. No seu exílio, ele começa a colocar em prática técnicas para controlar o Hulk dentro de si.

Em Vingadores (2012), Bruce Banner é convocado de seu exílio na Índia pela S.H.I.E.L.D. Lá, ele estava focado em ajudar os mais necessitados. Ele é escalado não por causa do gigante verde, mas pela inteligência fora de série. Seu novo papel é estudar a arma de Loki.

A equipe tomou precauções em caso de descontrole do Hulk. No primeiro grande ataque dos aliados de Loki, ele já se descontrola e se transforma. Loki tinha apostado nessa fragilidade para escapar da prisão e completar seus planos.

Na batalha de Nova York, Bruce Banner solta uma das frase mais marcante do filme. Quando o Capitão América fala: "Agora pode ser uma boa hora para você ficar bravo", ele responde "Esse é o meu segredo, eu estou sempre com raiva". Nesse momento, quando Bruce se transforma voluntariamente no Hulk, vemos uma grande mudança no personagem: ele, que sempre tenta controlar o monstro, finalmente consegue entender a necessidade de usá-lo em momentos específicos.

Em Vingadores: Era de Ultron (2015), ele continua a conciliar o lado cientista e o lado de vingador. E no meio de todos os acontecimentos, Bruce se aproxima de Natasha Romanoff, encontrando nela um porto seguro. Ela é a única pessoa que consegue acalmá-lo quando ele está transformado em Hulk, fazendo com ele volte a sua forma humana.

Já em Thor:Ragnarok (2017), O Hulk tomou as rédeas de tudo. Ele se torna a grande atração do torneio dos campeões em Sakaar. A multidão grita é comemora com ele, até se fantasia dele. Finalmente ele é aceito. O planeta realmente é o lugar em que as coisas indesejadas se tornam especiais para ele. A sua fraqueza se tornou seu maior ponto forte para a sobrevivência. Quando Banner consegue se transformar de volta, após passar dois anos como Hulk, ele teme ser cada vez mais difícil se controlar, tendo medo de desaparecer e só o Hulk sobrar.

Em Guerra Infinita (2018) o contrário acontece. Finalmente Bruce consegue se ver livre do Hulk. Mas ele aprende que isso pode não ser tão proveitoso. Na luta final em Wakanda, o cientista tenta desesperadamente convocar o gigante verde para a ação, mas o último se nega a participar do combate.

Com tantos altos e baixos, o homem e o monstro finalmente vão aprender a conviver em uma certa harmonia? Esperamos por respostas em Vingadores: Ultimato

Nenhum comentário