QN apresenta: Marvel Studios - Rumo ao Ultimato | A Saga do Infinito! Os detalhes sobre as Joias do Infinito e da Manopla
A Manopla do Infinito é um dos artefatos mais poderosos do Universo Marvel, caso seja bem utilizada a seu portador. Ela é basicamente uma luva criada para unir as seis Joias do Infinito, e quem a tivesse juntas, teria o controle total sobre o universo.
Nos quadrinhos, foi primeiro introduzida na edição "Silver Surfer Vol #44", publicada em 1990. Já nos cinemas, teve sua primeira aparição em Vingadores: Era de Ultron (2015), onde Thanos afirma que está na hora dele reunir as Joias por contra própria. E em Vingadores: Guerra Infinita (2018), o Titã consegue as unir, e com um estalo de dedo, elimina metade da população do universo.
JOIAS DO INFINITO
Joia do Espaço (azul) - é como se fosse um portal instantâneo, o usuário com este objeto pode estar em qualquer lugar que desejar, podendo existir em vários lugares simultaneamente. Esta joia foi introduzida em Capitão América: O Primeiro Vingador (2011), como Tesseract.
Joia da Mente (amarela) - fornece acesso a todos pensamentos e sonhos de qualquer ser. Também permite manipulação de poderes como telepatia e telecine. É primeiramente apresentada em Os Vingadores (2012), onde Loki tinha ela em mãos, podendo controlar qualquer um.
Joia da Realidade (vermelha) - ela torna qualquer desejo real. Devido a seu grande poder, pode sobrecarregar seu portador, sendo a joia mais perigosa de todas. Foi introduzida em Thor: O Mundo Sombrio (2013).
Joia do Tempo (verde) - em geral, controla o tempo, podendo parar, retardar ou acelerar, e até o acesso a viagens no tempo. É apresentada em Doutor Estranho (2016).
Joia da Alma (laranja) - manipulação de almas vivas e mortas, e para conseguir esta joia, é preciso sacrificar aquilo que mais ama. Teve sua primeira aparição em Vingadores: Guerra Infinita (2018).
Vingadores: Ultimato tem estreia em 25 de abril nos cinemas brasileiros.
Nenhum comentário